Vera Olivo recebe a Ordem do Mérito Industrial da FIESC

Vera Olivo recebe a Ordem do Mérito Industrial da FIESC

Única mulher a receber a honraria nessa edição é de Nova Veneza!

Cercada de amigos e da familia, Vera Olivo subiu ao palco e vibrou muito durante a cerimônia da entrega da homenagem que aconteceu na capital Florianópolis, na sexta-feira (21/6/2024) onde a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) entregou a mais alta honraria do setor industrial do estado. Entre os agraciados, a empresária sul catarinense, Vera Olivo, co fundadora do conceituado Grupo La Moda, que recebeu das mãos do presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar e do vice-presidente regional Sul da FIESC, José Carlos Spricígo, a importante laurea.

Nascida em 24 de março de 1960, na cidade de Nova Veneza/SC, Vera é co fundadora, junto com o marido Arcílio Olivo, do Grupo La Moda, empresa referência nacional em moda feminina e detentora das marcas Lança Perfume, Lança Perfume Easy, My Favorite Things e Amarante do Brasil. O grupo iniciou suas atividades com a marca infantil La Moda Bambini em 1986, na referida cidade. Em 2006, período em que a marca infantil atravessava uma crise, a empresária enxergou uma oportunidade para diversificar os negócios e idealizou a Lança Perfume.

Segundo Vera, o sucesso da nova marca de moda feminina foi instantâneo graças às estratégias ousadas de marketing, como a contratação de top models de renome nacional e internacional para suas campanhas publicitárias. 
A Lança Perfume elevou a empresa a novos patamares e inspirou a criação de um portfólio que hoje inclui quatro marcas, focadas no público feminino.

“Quando se faz o bem, se faz o certo, a chance de dar certo é muito grande. Isso é algo que sempre preguei. Tudo o eu quis eu conquistei e nunca tive medo. Só tive medo da minha coragem”, reforça a homenageada no vídeo de apresentação durante a cerimônia de entrega do reconhecimento. 

Em 2012, a La Moda mudou sua sede para Criciúma. Atualmente emprega cerca de 1 mil pessoas, produz mais de 4 milhões de peças por ano, comercializadas em 22 lojas próprias e mais de 2,8 mil lojas multimarcas, além de exportar para 18 países.

Veja também